A ontopsicologia se renova!
Os ontopsicologistas refazem suas páginas Web depois nosso site ter sido fechado

Que historia é essa?
Depois de ter mandado fechar a página Web de Joseph Inca, que analisava suas teses publicadas na Internet (claramente teses oficiais), os ontopsicologistas resolveram tirar das suas páginas Web todos os referimentos que foram demostrados falsos.

Nós resolvemos de não mudar o nosso site por causa deles, mas simplesmente de atualiza-lo, mencionando literalmente as frases mais interessantes que vamos examinar e deixando ao leitor registrar-se de vez em quando as páginas Web da Ontopsicologia para confronta-las com as nossas.

Em primeiro lugar, é com grande tristeza que temos aprendido que foram apagadas as páginas Web do onto-dicionário. Que pena! Era uma verdadeira pérola! Em breve vamos publicar um novo ontodicionário que um experto filólogo italiano está aprontando. É uma versão atualizada do texto de Meneghetti "100 palavras de Psicologia elementar" (que claramente é possível comprar na Psicologica Editora, se alguém deseja conferir quanto vamos afirmando).

Outra extraordinária novidade é os ontopsicologistas ter apagado a página com o panegírico de Meneghetti Tonino para substitui-la com uma bem mais neutra. Nasce espontanea uma pergunta: porque esta mudança de rumo? Será que todos tinham a possibilidade de conferir a atendibilidade dos títulos honoríficos de Meneghetto? Ou é a tentativa de criar um grupo ontopsicologico separado do líder máximo?

Com certeza as nossas páginas tiveram a capacidade de fazer mudar as coisas no interno do grupo.

No novo site sobre Meneghetti, afirma-se que ele teria resolvido centenas de casos, em apenas dez sessões, de pessoas das mais diferentes camadas sociais e culturais: hebreus, árabes, europeus, chineses, etc.
Mas temos uma pergunta: em qual idioma psicanalisava-los? Nos não consta que Meneghetti conheça outras línguas alem do italiano e talvez algumas palavras de latim (devido ao seu passado de padre)! Como saiam os chineses das sessões meneghettianas? Os árabes tinham entendido todo da linguagem do "professor"? É um verdadeiro mistério!

Ainda, na nova página Internat afirma-se:

Antonio Meneghetti afirma claramente muitas vezes que ele não foi em
"busca" da Ontopsicologia, mas nela ele foi levado pela soluções de varias
urgências do próprio homem.

Traduzindo: não foi Meneghetti a descobrir a ontopsicologia, mas a ontopsicologia a topar nele!

Já nessa altura é fácil compreender que foi construído mais um castelo de areia, que talvez muitos fieis podem admirar, mas que não pode agüentar a força das ondas.